As 10 vozes femininas mais potentes de todos os tempos


Por Thaís Lira

Hoje, falaremos sobre música. Resolvi fazer uma seleção das cantoras internacionais que mais gosto. Foi bem difícil escolher APENAS dez. Desafiador. Faltou muita gente nessa lista. Mas, ao fazer minhas escolhas, analisei muitas coisas; presença de palco, performances, potência vocal, e toda a musicalidade em si. São cantoras que chegam a arrepiar quando cantam. Espero fazer a mesma seleção com homens que ouço. E quem sabe, uma lista com nacionais? Seria bem legal. Eu tenho certeza que as cantoras que vou mostrar nessa lista, a maior parte das pessoas, já conhecem. Exatamente por isso, acho que vai ser divertido compartilhar isso com vocês.

1. Beyoncé 

beyonce1

Não poderia começar a minha lista com outra pessoa. Beyoncé, é – sem dúvidas – um fenômeno na música. Não vou dizer que sou mega fã (tenho amigos que são muito mais do que eu), mas não poderia deixá-la fora da lista, pois ela é – de fato – uma das cantoras internacionais que mais gosto de ouvir. É uma diva. Tem presença de palco, dança e canta muito. Uma artista completíssima. Eu gosto bastante. E ultimamente, as canções que ela tem interpretado, estão me deixando muito envolvida.

2. Jessie J

Jessie-J

Acompanho a Jessie desde o início de sua carreira. Acho que é por isso que gosto tanto dela. Há muitas pessoas que não gostam muito de seu estilo musical. Mas não dá pra negar que a Jessie é dona de uma das vozes mais potentes da atualidade. Ela tem uma técnica vocal impressionante. Sem contar a presença de palco. Eu gosto de verdade! Gosto das versões de estúdio, das versões acústicas, das apresentações “ao vivo”. Pra mim, ela arrebenta. Está sempre em minhas playlists.

3. Adele

adele1

Sim, meu caro! Também sinto falta de Adele. Eu amava ter tanta qualidade como “Hit do momento”. Adele arrebenta. Ok. Suas músicas são sempre muito dramáticas, e se a gente tá em um dia muito ruim, acho que não é a melhor opção para nossas playlists. Porém, em questão de qualidade, é inegável que ela foi uma grande revelação nos últimos anos. Uma pena que ela tenha dado uma pausa tão grande em sua carreira musical. Não vejo a hora de ela retornar.

4. Pink

pinka

 

Polêmica, e muitas vezes, censurada. Mas eu adoro essa mulher! Pink tem personalidade muito própria, atitude, e uma musicalidade que corre nas veias. Pink é muito influente. Para mim, foi e sempre será um ícone da música “pop”. Inclusive, muitas cantoras que estão no auge de suas carreiras, têm a cantora Pink como influência. Eu vejo muito da Pink na Jessie. E até mesmo na maluca da Miley Cyrus, eu consigo enxergar um pouco de Pink. Gosto de verdade da Pink. É uma das minhas favoritas, há anos.

5. Kelly Clarkson 

kelly-clarkson-wrapped-in-red-album-cover

 

Taí uma cantora que eu ouvi DEMAIS em minha transição da adolescência para a vida adulta. As canções de Kelly, mexeram com meu coração. Gosto das letras, das melodias, é tudo muito harmonioso e cheio de qualidade. Também gosto muito de Kelly Clarkson como personalidade. Eu senti falta quando ela deu uma pausa em sua carreira. Aos poucos ela tem retornado. Espero ouví-la muito.

6. Joss Stone

fb_joss_stone_wmain

Envolvente. Essa seria a palavra certa para essa artista. Joss Stone dispensa quaisquer comentários. Pra ser sincera, quando vi a foto da Joss sem ter escutado sua música, pensei que ela era mais uma cantorinha pop com carinha bonita. Me enganei. Obviamente. Ela arregaça! Faz música de verdade. E veja só, eu consigo ver muito da Joss Stone na Jessie J. A musicalidade das duas, parece muito. Mas entre a Jessie e a Joss, eu prefiro as duas. haha Gosto muito! E aos que ainda não conhecem, fica a minha recomendação!

7. Mariah Carey

Mariah-Carey-06-18-12

 

Comecei a ouvir Mariah Carey depois de adulta. Uma ex-cunhada tinha uma admiração muito grande por ela, como cantora. E de tanto essa cunhada me falar sobre ela e me mostrar músicas dela, eu acabei adicionando a cantora em minha playlist. E, realmente, ela impressiona. É uma cantora e tanto! Há momentos que parece de mentira as coisas que ela faz com sua voz. A única coisa que me incomoda na Mariah, é por ela ser um pouco vulgar. Raramente, eu a vi vestida. Ok. Mas, como estou falando sobre potência vocal, não poderia deixá-la fora da lista.

8. Lara Fabian

bg

Lara e Adele, poderiam cantar juntas. Digo, andar juntas. De letras extremamente dramáticas, essas duas entendem! Ouço Lara Fabian, por influência de minha mãe. Minha mãe gosta muito da cantora (tanto quanto eu). E acabei tendo um interessa ainda maior, quando comecei a estudar francês. Apesar que, essa mulher canta em todos os idiomas possíveis. Incrível. Eu gosto muito das letras (mesmo dando vontade de chorar!). Mas, o que mais me impressiona, são os tons que essa mulher alcança. Muito potente. Muito! E fala sério?! Quem nunca chorou com “Love by grace”?

9. Amy Winehouse

amy_winehouse_closeup_wallpaper-normal

Quase que em tributo, não poderia tirá-la da lista. Ela teve uma vida muito devassa. Foi muito polêmica, explícita, e foi – de fato – uma rebelde sem causa. Mesmo assim, uma coisa sobre Amy, não dá pra negar: Ela foi uma cantora excepcional. Fez história com sua música. E continua na playlist do mundo inteiro. Jamais será esquecida. Foi triste vê-la partir da forma como vimos. E faz muita falta na música.

10. Christina Aguilera

767472-christina-aguilera

 

Essa é minha favorita da lista. Eu fico tentando entender os motivos de eu gostar tanto de Christina Aguilera. Eu a considero a melhor cantora do mundo. E sei que para muitas pessoas, soa como um exagero. Mas, sério… O que eu vejo essa mulher fazer com sua vez, me deixa de boca aberta. Quase não dá pra acreditar que exista alguém com uma voz tão potente assim. Ela devia explorar muito mais esse talento, fazendo músicas menos comerciais, e com um estilo mais próprio. Mas, em meu ponto de vista, ninguém supera essa mulher.


 

Extra:

Tina turner 

aHR0cHM6Ly9yYW0wNnJhbS5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDkvdGluYV90dXJuZXI5LmpwZw==

Preciso dizer alguma coisa? Preciso sim: Simply the best! 

E vocês? Quais são as cantoras que vocês acham que têm a melhor potência vocal de todos os tempos?

28 comentários em “As 10 vozes femininas mais potentes de todos os tempos

  1. Acho que vc esqueceu de aretha Franklin e Etta James….as rainhas do soul e blue respectivamente…vale a pena ouvir….!!!

    Curtir

  2. Juan! Tens razão. Mas deixa eu contar um segredo: Farei a segunda parte da lista, com esses grandes nomes da música. Obrigada por passar por aqui, e agregar ainda mais valor ao conteúdo do blog. Espero que tenha gostado! haha

    Curtir

  3. Adorei sua lista. Aqui vai a minha: 1) Janis Joplin/ 2) Aretha Franklin/ 3) Sarah Brightman/ 4) Tina Turner/ 5) Whitney Houston/ 6) Etta James/ 7) Ella Fitzgerald/ 8) Bonnie Tyler/ 9) Amy Winehouse/ 10) Beyoncé.

    Curtir

  4. Caramba, Pedro! Que lista incrível! Estou enrolando, mas pretendo fazer a segunda lista. E bom, você mencionou a maioria das vozes quais farão parte dela. Muito bom! Sinal de que estou no caminho certo. A propósito, é bom tê-lo por aqui. Volte sempre!

    Curtir

  5. A lista não é uma regra. É muito pessoal, na verdade. Eu não colocaria a Sia, por exemplo. Acho ela super autêntica, com um timbre inconfundível. Mas não estaria em minha lista. Quem mais estaria em sua lista? Obrigada por passar aqui, Luis. Um beijo!

    Curtir

  6. Achei a lista super bacana, mas não colocaria a Jessie J, e sim a Demi Lovato, pq pelo amor de Deus, o que essa mulher faz com a voz dela, é brincadeira

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pretendo fazer uma segunda lista, Bruno. Não retiraria a Jessie J, de modo algum. Ela tem uma potência vocal impressionante. Mas foi difícil escolher! E a Demi Lovato, gosto demais. Eu nao acompanhava, até falarem que me pareço com ela. E aí, já viu, né? hahahaha Mas ela me impressionou, mesmo! Obrigada por passar aqui, viu?!

    Curtir

  8. Gostei muito da lista e concordo que todas tem um vozes potentes, mas Jennifer Hudson tem o vocal mais poderoso que algumas mulheres dessa lista. 🙂

    Curtir

  9. São todas excelentes cantoras, mas não gosto da maioria delas porque abusam dos gritos, agudos, melismas e outras coisas que considero irritantes e que muitas vezes quando em excesso estragam a musica. Tendemos a achar que cantoras tem que abusar de agudos. Particularmente a Beyonce, Mariah Carey e Christina Aguilera me irritam bastante com seus “agudos” . MAs são muito talentosas, acho que é mais uma característica das cantoras americanas. Atualmente as cantoras com voz mais potentes que considero são Adele, Lorde, SIA, Lady Gaga e Ariana Grande.

    Curtir

  10. Internacionais:
    Tina Turner
    Aretha Franklin
    Dione Warwick
    Patty Labelle
    Gladys Knigth
    Whitney Houston
    Diana Ross
    Chaka Kan
    Barbra Streisand
    Mary J Blide

    Nacionais:
    Alcione
    Maria Bethânia
    Nana Caymmi
    Gal Costa
    Fafá de Belém
    Zizi Possi
    Ana Carolina
    Marisa Monte
    Leny Andrade
    Elza Soares

    Curtir

  11. na sua próxima lista não esqueça de colocar também : chaka khan, patti labelle, além de eu ser fã de carteirinha da Tina Turner.

    Curtir

  12. A Lady não pode faltar nesta lista de jeito nenhum
    Ela teve uma evolução espetacular e está com uma vóz incrível
    Eu a colocaria no lugar da Lara Fabian e deixaria o nome dessa lista como as vozes mais potentes das cantoras da atualidade.E faria uma outra lista das vozes mais potentes das cantoras dos anos 80 e acrescentaria cantoras como:
    Tina Turner
    Bonnie Tyler
    Cher
    Etta James
    Janis Joplin
    Laura Brainigan
    Whitney
    Mariah Carey
    Glória Gaynor
    Donna Summer
    Aretha Franklin

    Ah e trocaria a Mariah da lista q vc fez pela Joss Stone 😉

    Curtir

  13. Ops corrigindo
    A Joss Stone já está
    Então no lugar da Lara Fabian entra a Lady Gaga. E no lugar da Mariah entraria Shakira da atualidade
    já viu esta mulher cantando Ojos Asi ao vivo? Ou então Inevitable?
    Canta muito.Segura notas altas fazendo a vóz grave.

    Adorei “Tina Turner The Best”
    Ela é simplesmente a The Best mesmo 🙂 ♥

    Curtir

  14. Aqui vai minha lista:

    1) Céline Dion(todos os tempos).
    2)Whitney Houston(todos os tempos).
    3)Mariah(todos os tempos).
    4)Adele(voz da atualidade).
    5)Christina Aguilera(voz da atualidade).
    6)Aretha(todos os tempos).
    7)Rihanna(atualmente).
    8)Kelly Clarckson(atualmente).
    9)Beyoncé(atualmente).
    10)Sia(atualmente).

    Curtir

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s