Séries e seriados: “Orange is the new black” | Minhas impressões {TP 1}


Estava a procura de uma série um pouco mais descontraída e fora do padrão de séries quais costumo acompanhar nessa vida de viciada em séries. E puxa! Estava bem difícil de escolher a melhor opção, vez que já assisti grande parte das grandes séries que temos por aí. Mas, amigos existem para isso: Indicar séries. E foi isso que o Bruno Farias (um dos melhores amigos do mundo) fez. Ele me indicou “Orange is the new black”, que é uma série original da Netflix. Até o momento, a série possui 4 temporadas. Cada uma, com 13 episódios. Cada episódio, tem duração média de 60 minutos. Apesar de ser uma série considerada cômica, pode-se dizer que ela aborda temas muito polêmicos, com boas sacadas e pitadas de bom humor.

Do quê se trata a série “Orange is the new black”:

A série criada por Jenji Kohan (2013), tem como personagem principal, Piper. Piper está na casa dos 30 anos, noiva, bem sucedida, e completamente livre de seu passado. Ou melhor, isso era o quê ela queria. Mas, na verdade, Piper acaba de ser sentenciada a 15 meses de prisão, por um crime que cometeu há quase dez anos. E é exatamente nessa prisão, que a história começa a ganhar vida. E não é apenas a história de Piper que rouba a cena; cada uma das detentas quais aparecem em destaque na série, têm suas histórias contadas no decorrer da primeira temporada. E esse é o brilho da coisa toda: A gente descobre o motivo que levaram a cada uma delas de estar ali, naquela prisão. E descobrimos também, o quanto temos um pouco de cada personagem da série -bem aqui- dentro de nós. Vale a pena, de verdade!

Jones, sua linda! ❤

Minhas primeiras impressões sobre a série: Mamilos polêmicos. Sim! A primeira coisa que aparece na série, são tetas. Muitos peitos. Mas, eu juro: Você vai se acostumar com a “peitaria” toda.

Miga, sua loka!

Brincadeiras a parte, a série cativa. Cativa tanto, que eu assisti a primeira temporada inteirinha, na mesma noite. E veja bem, eu não tinha pretensão alguma de passar a noite assistindo aquela série. Juro que eu pretendia assistir um episódio por dia. Meu planinho, não deu certo. Mas valeu a pena quebrar a rotina e fugir dos planos.

Ri horrores. Ri de verdade (confesso: berrei!).

A foto acima, diz muito sobre cada personagem. Ainda não tenho o nome de todos na ponta da língua. Até poderia jogar uma lista com o nome e características de cada um. Mas, vou evitar desgaste mental. E claro, deixar que vocês descobram o nome e as características de cada um deles. Mas, ainda assim, há outros quatro personagens (além da Jones), quais vale a pena mencionar: Sophia, Alex, Bennett e Nicky! ❤


Notas de uma observadora:
São os favoritos do momento. E só pra deixar BEM CLARO: Eu DETESTO o policial “Pornstache”. E acho o Larry super desnecessário nessa série. Ah, queria ter protagonizado a última cena da primeira temporada. #ficadica


Gostou desse artigo? Compartilhe Não se esqueça de deixar seu feedback. Caso queira fazer isso, deixe seu comentário aqui no blog, ou envie um e-mail para: pontodalira@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/blogdalira/
Instagram: http://www.instagram.com/blogpontodalira/
Twitter: http://www.twitter.com/pontodalira

 

4 comentários em “Séries e seriados: “Orange is the new black” | Minhas impressões {TP 1}

  1. Amo OITNB! Acho a série super divertida e ao mesmo tempo questionadora. O livro que deu origem também é bem legal, mas ele é algo completamente diferente, é mais sério e reflexivo, sem a pegação e coisas do tipo, mas vale muito a pena conhecer o relato. Tem resenha no blog! Dá uma olhada!

    Beijão!
    Debb
    http://www.gatoqueflutua.com.br

    Curtir

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s