Publieditorial

Cá entre nós: Em que nos adianta ter um kit de maquiagem magnífico, daqueles que “toda mulher gostaria de ter”, se a gente não faz a menor ideia de como usá-lo? Imagina então, a quantidade de tempo que podemos perder, na tentativa frustrada de fazer uma maquiagem bem feita?

Toda mulher tem aquela necessidade de estar sempre bonita, sempre elegante, para o namorado, o esposo, e principalmente: para si mesma. E convenhamos que não é sempre que temos acesso a maquiadores, e profissionais de beleza, não é mesmo? Justamente por estes motivos, sempre buscamos meios para nos maquiarmos melhor, e sem perder tanto tempo em frente ao espelho. Até por que, o atraso pode nos prejudicar muito! Ainda mais mulheres como nós, que estamos sempre com correndo de um lado para o outro, com inúmeros compromissos diariamente.

Sendo assim, visando melhorar a minha e sua vida, resolvemos criar este artigo a fim de mostrar dicas para se maquiar melhor e mais rápido.

Para isso preciso que fique comigo até o final do artigo pra que você pegue todas as dicas e entenda tudo direitinho. Posso contar com você? Então, vamos lá!

4 Dicas Para se Maquiar Mais Rápido e Melhor

Antes de tudo quero passar uma dica muito importante a você: É primordial que os poros de seu rosto, estejam fechados. Considere estar com o rosto bem limpo. Lave-o com água gelada, de preferência. A água gelada sobre o rosto, vai colaborar para que os poros fiquem fechados e a maquiagem fique muito melhor. Caso haja necessidade, use um Primer de sua preferência.

Então vamos às dicas:

  • Base – O propósito da base, é deixar a pele com uma cobertura uniforme. Para que sua pele possa aderir melhor ao produto, sugerimos o uso de uma espoja (uma Beauty Blender, por exemplo).  É interessante que você descubra o melhor tipo de base para o seu tipo de pele. Se sua pele é muito oleosa, por exemplo, é ideal que você busque bases com acabamento mais seco (aquelas com acabamento matte, por exemplo). Agora, se ela for seca, é interessante que opte pela base mais líquida com óleo em sua composição. Por quê? É simples! Se sua pele é seca, e você aderir produtos secos, ela pode craquelar. Se sua pele for oleosa e você aplicar produtos com maior nível de óleo, você corre o risco de ver sua maquiagem derretendo em poucos minutos.Seja sua pele mista, seca ou oleosa, sempre que aplicar a base escolhida… Aplique um pó translúcido. Ele dá um acabamento impecável à sua pele. Ah! Não esqueça do blush.
  • Lápis – Muitas mulheres têm muita dificuldade na hora de passar o lápis de olho. Uma dica sua especial, é você pegar a pontinho do seu indicador e colocá-la um pouco abaixo da olheira. Puxe para baixo. Você vai observar, que conseguirá enxergar a linha d’água de seus olhos, com muito mais facilidade. Sobre a linha d’água aplique o lápis branco. Isso dará uma abertura ao seu olhar. E depois, coloque a ponta de seu indicador no canto externo de seus olhos (próximo aonde se encerra a sobrancelha) e puxe-o para o lado como se você fosse uma mulher oriental. Feito isso, aplique o lápis preto em toda a parte de fora da linha d’água. Com isso, você ganhará muito mais tempo!Dica mega especial: Quer deixar seu olhar ainda mais radiante? Então, use o lápis branco (pode ser prata ou perolado, também) para fazer o canto interno dos olhos como se fosse um pontinho! A propósito, chamamos isso de “ponto de luz”. Experimente fazer isso! Você vai ficar ainda mais linda.
  • Sombra – Para aplicar a sombra, sugerimos que você coloque uma fita adesiva entre a sobrancelha e canto externo dos olhos. Ela vai te dar uma margem limite de aplicação. E vai ficar bem certinho! Para obter resultados ainda melhores (e também mais rápidos), aplique um fixador de sombra. O fixador vai facilitar a aplicação e você não perderá tanto tempo pigmentando a pálpebra. Depois disso, crie uma camada com um tom mais claro em toda a sua pálpebra (fixa e móvel). Depois disso, é só fazer a aplicação. Sugerimos sempre uma sobra mais clara na parte interna e um esfumaçado com uma sombra de tom mais escuro no lado externo. O degrade fica sensacional! Ah, meninas! Considerem, nunca exagerar demais nas cores. Escolha tons que tenham uma relação harmoniosa com o seu look.
  • Batom – Eis o toque mais do que especial de toda maquiagem; o batom. Há duas coisas importantes na hora de escolher o batom ideal para a sua make: 1. Escolha um tom que combine com o seu tom de pele, e fique harmonioso com o seu look. É interessante conhecer o clima, também. Para noite, por exemplo, você pode optar por “Olhão e bocão” aplicando cores quentes e fortes. Já durante o dia, opte por tons mais claros, e nudes. 2. Avalie a espessura de seus lábios. Se seus lábios forem carnudos, aplique o batom com uma pressão maior, para que ele fique uniforme em todo o lábio. Se eles forem finos, aplique o batom suavemente, com toques mais leves. Lembre-se de começar a aplicação pelo centro dos lábios.

Ah! Um outro truque super importante, é pegar um guardanapo de papel, e colocar entre os lábios, pressionando levemente para remoção de todo o excesso.

Prontinho!

Apresentei algumas dicas básicas. Mas você pode ir muito além disso!!! Se você quer aprender de uma forma mais detalhada a maquiar-se para diversos tipos de ocasiões, recomendo que você clique no link abaixo e assista a um vídeo muito bacana que vai te mostrar o caminho para aprender a fazer maquiagens incríveis, e fáceis de executar:

Clique Aqui para Assistir o Vídeo


Gostou desse artigo? Compartilhe Não se esqueça de deixar seu feedback. Caso queira fazer isso, deixe seu comentário aqui no blog, ou envie um e-mail para: pontodalira@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/blogdalira/
Instagram: http://www.instagram.com/blogpontodalira/
Twitter: http://www.twitter.com/pontodalira

 

Um comentário em “

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s