Séries e seriados: Jessica Jones | 1ª Temporada


Bonjour!
Como vocês estão? Espero que estejam bem.


Vai ficar enjoativo, eu sei! Massssssss, eu preciso falar sobre séries! Então, se você não é um “louco por séries” como eu, peço licença. É só um pouquinho. Prometo!
Tenho aproveitado o mês de Janeiro, para colocar algumas séries em dia. E claro, conhecer séries novas. Como disse a vocês, estou fazendo maratona de séries há alguns dias. Nessa última semana, assisti “Orange is the new Black”, “Sense8” (ambos têm postagem aqui no blog) e encerrei essa madrugada “Jessica Jones” da Marvel. E como viram no título, é sobre essa série que iremos falar hoje.

Observação: Não gosto de chamar esse tipo de artigo de resenha, até por que, a ideia é apenas passar minhas primeiras impressões, e deixá-los aguçados a assistirem. Além do mais, há um montão de blogs que contém formadores de opinião sobre filmes e séries, por aí; que – cá entre nós – são ótimos! Fazem isso muito melhor do que eu. Enfim, bora ao que interessa?

Assim que a série foi lançada no Netflix (Novembro, talvez), um amigo me mandou uma mensagem no Whatsapp, dizendo que eu precisava assistir essa série. Ele disse que lembrou-se de mim ao assisti-la. E quando perguntei o motivo, ele respondeu: “Assiste, que você vai saber!”.  Quis socar a cara dele, mas relevei. E deixei pra lá. Na hora que desse certo, assistiria. E assim foi.

Coloquei o primeiro episódio, como quem não queria nada. Juro. Se fosse chato, eu tirava e já era. Simples assim. Confesso que não criei muitas expectativas. E, bom, a verdade é que no fim das contas, assisti a primeira temporada inteirinha de ontem pra hoje. Sem pausas. Não consegui E sim! Estou escrevendo essa postagem “virada”. Por que eu precisava falar sobre Jessica Jones.

Então, vamos falar sobre Jessica Jones.

Jessica Jones é um dos personagens fictícios do quadrinista Brian Michael Bendis. Apesar de ser conhecida pelos viciados em HQ’s, ela era pouquíssimo mencionada até então. Como bem disse um amigo meu: “A Marvel de – de fato- vida ao personagem! O fez reviver!”. Tanto na série, quanto no HQ, Jones é uma mulher com poderes, que desiste completamente de sua “carreira como super-heroína”, para trabalhar como investigadora particular pelo mundo afora. Ou melhor, em sua cidade. Mas, a grande verdade, é que um herói/heroína, não consegue se livrar tão facilmente de sua verdadeira identidade.

A história começa a se desenrolar, quando um casal aparece na casa de Jones, solicitando que ela encontrasse Hope (filha do casal), que estava desaparecida. Jones aceita o serviço, e descobre que o mesmo, tinha muito mais a ver com ela, do que com a própria jovem desaparecida.

O desenrolar da série, é corretíssimo. Não consegui encontrar nem um erro com relação ao roteiro. Uma coisa, sempre liga a outra. Tudo certinho. E cara, como é bom assistir uma série assim!

Sem exagero: A primeira temporada da série, ficou muito boa! Digna de Marvel. Está um pouco diferente, por conter mais cenas de sexo e violência do que costuma ter nas produções da Marvel. Mas, não desqualifica o trabalho. De modo algum! Produção excelente. Os cenários foram muito bem montados (gosto muito das atenuações em roxo/purpura que a rola – principalmente – nas cenas entre Jessica e o vição). Os diálogos bem elaborados (com doses bem sutis de bom humor), as trilhas sonoras são ótimas (todas dão referência às produções da Marvel), os personagens muito bem construídos. E bota “bem construídos” nisso! A atuação de Krysten Ritter está impecável. Não sabia que ela era tão boa assim. Ela conseguiu consagrar o personagem. Também devo destacar a atuação de Eka Darville (ele faz o Malcolm, amigo de Jones), Rachael Raylor (irmã adotiva de Jones), Mike Colter (amorzinho da Jessie #bancandoabestfriend) e David Tennant (o épico vilão!); pra mim, foram os que mais arrebentaram nessa temporada. Atuações incríveis.

Mas ó, tô sentindo que já estou dando uns spoilers. Então, é melhor eu parar por aqui.

Ah! Quero deixar uma segunda observação ao meu amiguinho, que disse ter se lembrado de mim ao assistir Jessica Jones: Amei. É dessa maneira mesmo! hahahahaha #entendedoresentenderão

Ficha Técnica
Jessica Jones – 2015
Duração: 13 episódios
Gênero: Investigação/Drama/Ação
Criadora: Melissa Rosenberg
Elenco: Krysten Ritter, Mike Colter, David Tennant, Rachael Taylor, Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Erin Moriarty, Wil Traval, Susie Abromeit Phil Cappadora

Agora, o jeito é esperar (ansiosamente) pela próxima temporada. E, convenhamos, essa é a pior parte da história toda.


Gostou desse artigo? Compartilhe Não se esqueça de deixar seu feedback. Caso queira fazer isso, deixe seu comentário aqui no blog, ou envie um e-mail para:pontodalira@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/blogdalira/
Instagram: http://www.instagram.com/blogpontodalira/
Twitter: http://www.twitter.com/pontodalira

 

8 comentários em “Séries e seriados: Jessica Jones | 1ª Temporada

  1. EU JÁ VI A SÉRIE TODA, ESTOU ESPERANDO A PRÓXIMA, ACHEI BEM LEGAL, EU VI RÁPIDO TAMBÉM..A ÚNICA COISA QUE ME IRRITOU UM POUCO FOI O FATO DO TAL KILLGRAVE DEMORAR PRA APARECER E ELE SEMPRE ESCAPAR DE FORMAS BANAIS…HAUHAUAAH MAS FORA ISSO ACHEI O ENREDO BEM BACANA. BJO*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Terminei “Daredevil” ontem. Caramba! Achei ótima. Pretendo fazer uma postagem sobre essa primeira temporada, também. Agora, estou assistindo Orphan Black. Se tiver algo para me indicar, ficarei grata! haha ❤ E obrigada por passar por aqui. Seu blog me inspira.

    Curtir

  3. Achei a série muito boa. Me identifiquei demais com a personagem. Também estou no aguardo. Terminei “Daredevil” (você assistiu? Recomendo!). E agora, estou vendo Orphan Black. Se você tiver algo para indicar, vou amar! Obrigada por passar por aqui. Irei retribuir essa maravilhosa visita! ❤

    Curtir

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s