Manuscrito | Tempestade


2Estive pensando…

Uma das decisões mais “sem sentido” que costumamos tomar sobre nossas próprias vidas, é a decisão de reclamar sobre ventos e tempestades quais somos submetidos. E mais sem sentido ainda, é ficarmos parados diante das circunstâncias da vida.

Um bom marinheiro, não perde tempo queixando-se dos ventos a sua volta. Muito antes de entrar no barco, ele sabe que haverão grandes obstáculos a sua frente. Sabe que haverão trovões, ventanias, tempestade. Ainda assim, ele não recua. Ele sabe que faz parte do processo. Ele sabe que não tem como fugir do processo. Exatamente por este motivo, não perde tempo com lamentos. Ele sabe que seu tempo é precioso. Sabe que o tempo qual ele perderiva reclamando, é o mesmo precioso tempo qual ele tem a oportunidade de decifrar o que está ocorrendo a sua volta, e triunfar sobre isso. O marinheiro não paralisa. Ele sabe que se largar o volante durante a tempestade, é o mesmo que estivesse dizendo: “Aceito essa condição. Aceito o naufrágio”. Ele sabe que estar diante de tempestades, requer estratégias. E a grande estratégia é: Manter o foco. O bom marinheiro sabe que todo vento tem propósito. Marinheiro sabe que toda tempestade o leva a uma direção, a um lugar. E esse é o grande sentido da coisa toda.017388014

Contextualizando o que Sêneca disse: “Todo vento é favorável, quando você sabe para onde vai”.

Beijo e queijo!

ASSINATURA BLOG

Anúncios

2 comentários em “Manuscrito | Tempestade

  1. Amei esse texto! Realmente é bem melhor encarar as dificuldades do que ficar reclamando delas. Reclamar não leva ninguém a lugar nenhum! A vida exige que sejamos fortes!

    Curtir

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s