A excentricidade de Kimbra Johnson


A EXCENTRICIDADE DE KIMBRA JOHNSON

Não é a primeira vez que dedico um artigo inteirinho à essa artista. Quem me acompanha há longa data, sabe que Kimbra Johson sempre teve um lugar especial em meus antigos blogs e em minhas playlists, desde que a conheci. Porém, observei que ainda não havia falado sobre ela aqui no “Ponto da Lira”. E como passei o fim de semana ouvindo suas músicas, resolvi compartilhar uma de minhas artistas favoritas com vocês.

A EXCENTRICIDADE DE KIMBRA JOHNSON 2

A primeira vez que ouvi a musicalidade de Kimbra, foi assistindo uma de minhas animações prediletas: “Frankenweenie”. A cantora teve uma de suas canções como trilha sonora da animação. E, bom, não podia esperar algo diferente de Tim Burton. Ou melhor, vindo de Tim Burton, só podia ser algo diferente. Desde então, passei a ouvi-lá frequentemente. Até que tornou-se uma de minhas cantoras prediletas.

Kimbra Lee Johnson, tem apenas 26 anos. É britânica (nascida em Nova Zelândia). Cantora, compositora e instrumentista, Kimbra possui uma legião de fãs não apenas em sua terra natal, mas em todo o mundo.

Kimbra nasceu em Hamilton, Nova Zelândia, e lá permaneceu durante a maior parte de sua infância. Frequentou a Hillcrest High School, onde alargou a sua experiência enquanto cantora, participando numa competição anual para bandas do ensino médio e secundário existente na Nova Zelândia, designada de Smokefreerockquest (SFRQ), da qual fez parte durante três anos consecutivos. Aos 14 anos de idade (em 2004), Kimbra foi premiada com o segundo lugar nessa mesma competição. A sua aptidão não foi particularmente influênciada pela música, pois quando tinha somente 10 anos Kimbra já escrevia canções. O seu pai, Ken Johnson, doutorado em Medicina na University of Waikato (Universidade de Waikato) ter-lhe-ia oferecido uma guitarraquando ela tinha 12 anos e “depois de alguns anos de aulas, estava já a interpretar músicas com o seu professor” – Ken Johnson.

Apesar dos seus pais não terem qualquer vocação direta com a musica, Kimbra sempre demonstrou uma significante admiração por esta forma de arte, o que tê-la-á movido ao progressivo aprefeiçoamento vocal, educando a sua voz, conseguido por sua própria conta. (Fonte: Wikipédia)

Kimbra Performs at JBTV Music Television in Chicago, IL
Photo:Hallie Duesenberg | hallieduesenberg.com | Tradução: “O sol não vai brilhar se você não estiver olhando”.

Aos 10 anos de idade, Kimbra fez os seus primeiros espetáculos públicos, implicando o início de uma carreira em “Waikato Times Gold Cup”, e também na abertura de um jogo de Rugby /Auckland vs Waikato), que abrangeu 27.000 pessoas, com o Hino Nacional da Nova Zelândia, aos 12 anos. Anos mais tarde, depois de vencer o Juice TV, com o melhor vídeo musical (Breakthrough Video Award) em 2007, com o seu vídeo “Simply on my Lips”. Então, aos 17 anos, mudou-se para Austrália, começando a compor musicas, trabalhando para o seu primeiro disco.[3]

tumblr_n6lqlymvhy1r1l1upo1_r1_500

Kimbra possui dois álbuns. São eles: “Vows” e “The Golden Echo”. Ambos são compostos por músicas contemporâneas, que faz uma mistura com a musicalidade dos anos dourados, promovendo uma playlist completamente harmoniosa e gostosa de ouvir. Costumo dizer que tanto as composições, quanto as melodias da cantora, são extremamente inteligentes e excêntricas. Um som bastante refinado!

A EXCENTRICIDADE DE KIMBRA JOHNSON 4

E além de possuir uma musicalidade excepcional, Kimbra é dona de uma personalidade ímpar. Excêntrica. Não poderia usar outro termo. Sua expressividade, suas performances, seus figurinos, e a maneira como se comporta diante das mídias – a torna atrativa, peculiar, única.

Gosto muito, e recomendo muitíssimo.
Abaixo, uma de suas performances em estúdio.

Acompanhe a cantora em suas redes sociais. Ela está no Facebook, no Youtube, no Instagram, no Twitter e (pasmem!) na blogsfera!


assinatura-blog-ponto-da-lira

Anúncios

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s