Trip Planner | Buenos Aires – Argentina


trip planner - buenos aires - argentina - Ponto da Lira - planejamento de viagem

Daqui alguns meses, estarei embarcando rumo a cidade de Buenos Aires, na Argentina. É a primeira vez que estarei lá. E apesar de estar um pouco longe, estou bem contente. Não pretendia contar aqui no blog (e em nem uma outra rede social), até que a data estivesse próxima. Não tinha um motivo muito relevante para contar antes. Mas, conversando com algumas pessoas sobre isso, analisei, e conclui que essa era uma oportunidade ímpar de estar compartilhando com vocês, todos os processos, até o dia da viagem; desde a compra da passagem área, até o um chá bacana que eu beber por lá.

Por que resolvi fazer isso?

Não sei como acontece com você que está me lendo. Mas, falando sobre mim, sou o tipo de pessoa que faz planos detalhados, sobre todas as coisas. Gosto de pesquisar, gosto de me informar, gosto de planejar, gosto de organizar. Mesmo que tudo aconteça em uma ordem inversa a minha (que convenhamos, é o que sempre acontece), acho que todo esse processo de pesquisa e planejamento, é fundamental para que as coisas aconteçam de maneira bem sucedida em minha vida. Ou, que simplesmente aconteçam. É bom pensar sobre. É bom mentalizar. É bom acreditar que vai dar certo.

Nem sei dizer quantos artigos já li, quantos vídeos já assisti e com quantas pessoas conversei, até decidir que queria ir até Buenos Aires. Amei ter acompanhado todo o processo de planejamento e diário de viagem de pessoas que estiveram por lá. E foi através destes artigos, destes vídeos e de todas essas experiências, que escolhi Buenos Aires como destino.

Pensei: Deve haver muitas pessoas como eu; que gostam de acompanhar, que usam as experiências alheias para fazer planos, criar roteiros, montar listas, fazer as malas. Vou seguir o exemplo, e compartilhar também! Tenho certeza que servirá para muitas pessoas que assim como eu, estarão em Buenos Aires. Pretendo compartilhar um artigo dizendo a vocês, cada um dos motivos que me levaram a escolher Buenos Aires como destino para este processo que estou vivendo em minha vida.

“Espera aí, Lira… Qual processo?”

No ano passado (em Maio), entrei em contato com uma agência de turismo, e fiz todo o orçamento de minha viagem a Buenos Aires. Estava tão exausta! Trabalhei muito no ano passado. Não tirei férias, e praticamente não viajei. Precisava fazer algo “novo”. Precisava e merecia uma viagem. Mesmo sendo rápida, seria de grande valia.  Apesar de estar tudo perfeitamente encaminhado, no fim das contas, não deu certo. Fiquei um pouco frustrada. Mas compreendi que tudo estava nos planos do Criador. Por que digo isso? Bom, como sabem, o ano passado foi um ano difícil para mim. Não apenas pela exaustão que o trabalho estava me causando. E sim, por ter que dividir todo o meu tempo em: Trabalhar, cuidar da Companhia, estudar e ajudar minha mãe a cuidar do meu irmão mais velho, o Bruno. Já contei essa história aqui no blog. Então, se você ainda não sabe sobre a que estou me referindo, sugiro que leia essa página quando estiver com tempo.

Com a partida do guerreiro, não havia absolutamente nada para celebrar. Toda a alegria que tínhamos vivido até aquele momento, de repente, desapareceu. Era como se todas as lembranças alegres que tínhamos sobre aquele ano, tivessem se dissipado, bem diante de nossos olhos. Só tinha tristeza, lamento, e dor. Era o processo.

Foi por isso que a viagem para aquele ano não deu certo (assim como várias outras coisas em minha vida pessoal). Não era o tempo.

Tempo, ao tempo. Pouco a pouco, tudo vai se encaixando, vamos reerguendo, recomeçando, reconstruindo, realizando, crescendo. Crer sendo.

Então, essa viagem me arranca sorrisos. Apesar do delicado processo, não posso e não devo aceitar o retrocesso. Sinto que apesar de tudo o que passou, estou recebendo a oportunidade de seguir em frente, vivendo o novo. Então, recebo a oportunidade de coração aberto. E de coração aberto, pretendo compartilhá-la com você.

E aí? Posso contar com você? ❤


Update: Este artigo foi escrito no intuito de apenas compartilhar o destino escolhido. Haverá uma série de artigos sobre essa viagem. Tenho certeza que você vai gostar bastante. Estou feliz em ter você aqui. Estou feliz em compartilhar essa notícia com você. Gratidão!


Outras duas notícias: No próximo dia 18, estarei dando uma curadoria sobre a arte clownesca em uma conferência de Artes lá em São Paulo! As informações sobre o evento, estão fixadas na fanpage do blog e da Companhia. O evento acontecerá em uma comunidade cristã. Mas tem como público alvo, todo o qualquer apaixonado e envolvido com a arte. Ainda em Junho, estarei dando uma palestra sobre auto-conhecimento através da arte. Pretendo trazer todas as informações em breve. Fica de zóio!


Gostou desse artigo? Compartilhe ❤ Não se esqueça de deixar seu feedback. Caso queira fazer isso, deixe seu comentário aqui no blog, ou envie um e-mail para: pontodalira@gmail.com

assinatura-blog-ponto-da-lira

FANPAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Anúncios

3 comentários em “Trip Planner | Buenos Aires – Argentina

  1. Sim, por duas vezes . Não postei nada . Mas garanto que você vibrará quando for às Casas de Show e for convidada para dançar tango com os dançarinos . Sem falar dos pontos turísticos famosos , sua gastronomia, seus perfumes e, roupas e outras lindas peças de vestuário . Lá também há “pechinchas”.

    Curtido por 1 pessoa

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s