Amadurecer é SER


AERTIGO - AMADURECER É SER - POR THAIS LIRA - BLOG GAROTAS DIZEM

Minha adolescência foi um tanto conturbada. Digamos que fui a típica adolescente problemática, que causou grandes preocupações aos pais. E que, mesmo havendo crescido em uma família bastante religiosa e tradicional, tinha vestígios fortíssimos de rebeldia -que para mim- faziam parte de minha personalidade; tais como autoritarismo, inflexibilidade e impulsividade.

Acontece que o tempo passa. E puxa vida! Como aprecio o tempo! Ele passa, e durante sua passagem, inúmeras coisas acontecem. Algumas, passam despercebidas. Outras, no entanto, têm a função de nos modificar por completo. E foi dessa maneira comigo.

No auge dos meus dezessete anos, meus pais optaram pelo divórcio. Eu, resolvi iniciar um relacionamento amoroso, pela primeira vez. Minhas notas escolares, iam de mal a pior. Na verdade, cheguei a perder o ano letivo pelo excesso de faltas. A depressão me atingiu. De repente, as coisas não estavam do meu jeito. Elas estavam, como deviam estar naquele momento.

Passei por um intenso processo de desconstrução daquilo que havia me tornado, para ser reconstruída, tornando-me quem realmente sou.  Durante esse processo, tinha apenas duas alternativas: Amadurecer, ou permanecer do jeito que era, até apodrecer.

Amadurecimento/ Maturidade:
amadurecimento
Ouvi durante a minha infância e adolescência inteirinha, que “quando ficamos mais velhos, amadurecemos”. Acontece que, o processo de alcance a maturidade, vai muito além de completar mais um ano de vida, ou de “nos tornarmos adultos”. Vai muito além das responsabilidades quais assumimos, da maneira como nos vestimos, dos filmes que assistimos, ou do quão sério (ou séria) somos quando estamos com os nossos amigos e familiares. A maturidade não tem idade. Não existe um medidor que, se você estiver com 20 anos, você é imaturo (ou imatura) e se estiver com 45, então será alguém maturo.

Maturidade, é a maneira como você ESCOLHE lidar com as circunstâncias de sua vida; desde seu primeiro emprego, até a difícil decisão de encerrar ou dar continuidade a um relacionamento amoroso que esteja sugando suas energias. Maturidade não é apenas a maneira como você aprende as coisas. E sim, a maneira como passa a compreendê-las.

Seja qual circunstância for, a escolha de tornar-se maturo ou não, será sempre sua.

Mas é importante você saber que quando você escolhe amadurecer, você torna o viver mais prazeroso, e consequentemente, tornar-se uma pessoa mais plena e mais feliz.

ARTIGO - BLOG GAROTAS DIZEM - AMADURECER É SER - POR THAIS LIRA

E sabe essa conversa de que a vida adulta é um verdadeiro saco? É verdade, se você tornar isso uma verdade. Sua vida será um saco de verdade, se você for apenas um adulto. Escolha amadurecer, e então, você passará a enxergar a vida com outra perspectiva.

Alguns benefícios de tornar-se uma pessoa madura:

  • maturidade te ensina a lidar de forma mais sábia com as adversidades.
  • maturidade te livra de viver uma vida ilusória, colocando-o sempre em sua realidade.
  • maturidade faz com que você aceite que nem sempre, as coisas serão a sua maneira.
  • maturidade te faz entender com muito mais tranquilidade.
  • A maturidade te protegete poupa e te priva.
  • maturidade te impulsiona para o alto desenvolvimento pessoal e profissional.
  • maturidade renova suas esperanças.
  • A maturidade te conduz ao seu “verdadeiro eu”.

E então, qual será sua escolha?
Vamos amadurecer juntos?


THAÍS LIRA – BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

Anúncios

4 comentários em “Amadurecer é SER

  1. Oi, xará!

    Como já comentamos, acho que o dia nos reservou uma conexão, hein? Hahaha. Eu me vi de certa forma no seu texto, não tanto na rebeldia, mas nesse processo de aprender o que era realmente amadurecer.
    Acredito que nossas experiências também ajudam nisso, sejam elas boas ou ruins. Eu fico muito triste quando, por exemplo, uma pessoa mais velha não dá a devida atenção ao seu conselho ou opinião, porque na mente dela você não é maduro o suficiente porque ainda tem X anos. Gente, não! A idade é só um detalhe, amadurecimento é muito mais que isso.

    Acredito que estamos em constante amadurecimento, então sim, aceito amadurecermos juntas! 🙂
    Adorei seu jeito de se expressar e o teu cantinho. Sério mesmo.
    Um beijo! ❤

    Curtir

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s