CORINGA: Look com camisa branca e saia


Trouxe a vocês, algumas ideias de looks com camisa branca.

Estou repaginando (mesmo que aos poucos) meu guarda-roupa. Minha ideia, é “fazer a limpa”, para adquirir novas peças, que tenham relação com quem sou hoje. Tenho tido em mente, ser mais minimalista possível. Evitar os excessos. Evitar também, a péssima mania de comprar coisas que não vou usar, por simplesmente estarem em evidência no mundo da moda.

Justamente por isso, fiz uma pequena lista de peças indispensáveis (iremos chamá-las de coringas, daqui pra frente) para o guarda-roupa feminino. Bom, as chamo de indispensáveis, pois acredito que toda mulher (independente de seu biotipo e estilo), pode experimentar e compor vários looks, seguindo as regras que definiu a si mesma (seja com o auxílio de um profissional de consultoria de imagem e estilo, ou não). Espero que gostem.

looks-com-camisa-branca-blog-ponto-da-lira

A primeira peça dessa lista, são as clássicas camisas brancas. Apesar de tratarmos com peça clássica, devemos ter sempre em mente, que há camisas muito contemporâneas, que seguem -ainda assim- trazem os toques clássicos em seus modelos. Há uma variedade gigantesca de camisas. Temos camisas de manga comprida, manga curta, com ou sem aplicações, com tecidos leves e fluídos, com tecidos mais densos e pesados, com ou sem botões, com ou sem gola, mas há uma característica que é sempre mantida: elegância e sofisticação.

Não sou especialista. Mas sempre recomendo que cada mulher, dê a si mesma, a oportunidade de ter ao menos uma conversa com um consultor de imagem e estilo; a fim de conhecer melhor sobre seu biotipo, sua coloração de pele, seu estilo. Isso, facilitará muito na hora de escolher uma peça. E havendo feito uma boa escolha, você terá uma peça não apenas para um look, mas para vários. Veja abaixo, alguns exemplos:

looks-com-camisa-branca-saia-longa-blog-ponto-da-lira
Fonte de imagem: 1 | 2 | 3

No primeiro modelo, temos a atriz Emma Watson. Essa é uma opção bastante elegante, para um casamento diurno, por exemplo. Mas essa mesma saia, pode ser substituída por saias longas de várias outras cores, e até mesmo estampas. Desse modo, você pode usar este mesmo look, para várias outras ocasiões. A bolsa clutch, pode ser substituída por uma envelope, ou uma tira-colo. Ao lado, temos uma camisa lisa, com aplicação nas mangas. Com ela, a fashionista em questão, optou por uma saia midi texturizada, e um sapato nude. O conjunto dessas peças, deu um ar bem sofisticado para o look, mas a clutch com aplicações coloridas, e o óculos de oncinha, dá um ar mais contemporâneo para o look, tornando-o possível em vários momentos do dia. Imagino que, este mesmo look, havendo a substituição da clutch por um modelo mais clássico, e os cabelos fossem presos em coque, já teríamos um look incrível para a noite. E vale ressaltar, que esse é apenas um, dos inúmeros modelos de saias midi disponíveis no mercado. Elas são lindas, e ficam belíssimas com camisas. Na terceira foto, temos um look composto por camisa, saia plissada, bota de cano curto, e bag. Apesar de dramático, também é romântico, e bastante feminino. A camisa, possui um design mais contemporâneo. Esse tipo de camisa, também ficaria excelente com mini-saia, calça flare, e saia lápis.

looks-com-camisa-branca-saia-midi-e-texturizadas-blog-ponto-da-lira
Fonte de Imagem: 1 | 2 | 3

No primeiro look, temos uma camisa clássica, com uma saia lápis midi (amei essa estampa em listra), e um scarpin vermelho. Essa mesma saia, pode ser substituída por modelos de saia lápis mais clássicos (tons mais sóbrios, ou até monocromáticos), e também, por estampas variadas. Ao lado, na segunda imagem, temos um look mais elaborado. A camisa, é clássica, com um decote mais ousado. A saia trumpet (um charme!) é texturizada, mas segue toda a proposta monocromática do look. A sandália lace-up, ficou bem legal neste contexto. Esse modelo de camisa, cai bem com a grande maioria dos modelos de saias disponíveis no mercado. Além disso, ficam incríveis com calças jeans de cortes mais retos, e flare. No útimo look, temos uma saia plissada. Ele transmite muito mais seriedade que os anteriores. A fashionista, optou por acessórios mais marcantes e bastante clássicos. Gostei bastante dos metais em todo o contexto. E amei o contraste que a saia fez com a camisa branca, clássica.

looks-com-camisa-branca-mini-saias-blog-ponto-da-lira
Fonte de Imagem: 1 | 2 | 3

Eis a preferência da grande maioria das brasileiras. Do primeiro, ao último look, temos camisas brancas com detalhes sutis, mas bastante sofisticados. Escolhi esses três looks, pois apenas de estarem todos com camisa branca, eles são completamente diferentes. No primeiro, temos um look para a noite (cairia bem em uma festa, um jantar, ou até mesmo uma balada). No segundo look, temos uma opção com cara de “estilo de rua”. Esse look, ficou incrível com chapéu (sou adepta, e suspeita!). Mas, o chapéu poderia ser retirado e substituído por um rabo-de-cavalo bem alto, e nos pés, um tênis branco (desses que todo mundo está usando #inclusiveeu), ou um sapato oxford, mocassim. A ideia é estar confortável! No último look, temos uma opção para as tardes de primavera/verão. Eu, particularmente, gosto muito dessa junção da camisa branca com o jeans. Fica sempre muito chique. E o bacana desse look, é que ela está relativamente simples. Mas permanece elegante. Essa saia, poderia ser facilmente substituída por um short/bermuda jeans.

looks-com-camisa-branca-saia-skater-blog-ponto-da-lira
Fonte de Imagem: 1 | 2 |

As saias skaters são conhecidas aqui no Brasil, como “evasê”. São ótimas opções para usar com camisas. Nas imagens acima, temos como primeiro look, um look preto e branco com um maxi colar em metal. Trata-se de um bom look para um encontro, para um jantar, uma festa de família, e eventos relacionados. Ao lado, temos um look com tons pasteurizados e nude. Naturalmente, um look mais romântico e cheio de feminilidade. Seria um bom look para um encontro diurno, uma festa diurna, e relacionados. E por último, temos um look mais sexy e contemporâneo; clutch colorida, sapato com estampa em onça, saia de couro, óculos de sol, e claro: A camisa branca clássica. Uma combinação lindíssima, para mulheres que apenas de muito femininas e românticas, também são glamurosas e sensuais.

E aí? O que vocês acharam? Vocês já têm uma camisa branca no closet/guarda-roupa de vocês? Contem aqui nos comentários. Espero muito que tenham gostado. E fiquem de olho no blog, pois trarei muitos outros looks e dicas com peças coringas como essa. Além disso, estou elaborando conteúdos bem bacanas tanto para o público feminino, quanto masculino. Hoje, foi especialmente às minhas meninas! ❤ Então, se você conhece uma garota que gosta de usar saias, mande esse artigo para ela.

Beijo e queijo!


assinatura-blog-ponto-da-lira

3 comentários em “CORINGA: Look com camisa branca e saia

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s