Você é deslumbrante quando se sente bem


Por Thaís Lira

Tudo o que me tira da zona de conforto, me causa estranheza. E não há uma só vez que me sinta realmente incomodada com algo, e não me faça a seguinte pergunta: qual a razão de me incomodar tanto? Qual o motivo do incomodo? Qual o porquê, desse situação me deixar tão desconfortável?

Questionamentos simples como estes, têm o poder de me colocar como prioridade em minha vida, coisas que até então, estavam silenciadas dentro de mim. Foi desse modo que me senti, ao ver o ensaio fotográfico “Impression”, do fotógrafo Justin Bartels.

“Fiquei impressionado com quantas mulheres usam coisas tão desconfortáveis para elevarem sua autoestima ou para impressionar outras pessoas”, contou Justin que se inspirou em seus relacionamentos amorosos para criar a série, ao site Refinery 29. Ele contou também, que seu objetivo era provocar nas mulheres, uma reflexão sobre a maneira como os padrões de beleza têm impacto na vida de uma mulher, de modo que afetam diretamente o seu bem-estar. Afinal, muitas mulheres se submetem a momentos dolorosos, para se encaixarem nesses padrões.

As fotos são relativamente simples e super realistas. Justamente por este motivo, são intrigantes. Digo isso pois, é praticamente impossível olha ao menos uma das imagens, e não ter visto seu próprio corpo nela. É praticamente impossível não pensar sobre quantas vezes o seu corpo esteve submetido a situações idênticas, ou muito similares a essas, para que você estivesse “simplesmente bonita”.

Mas, o quê é “estar bonita”?

Ou melhor, qual o motivo de buscarmos incessantemente o “estar bonita”, sem se quer darmos importância ao “ser bonita”? Estar bonita para quem?

Quem você deseja impressionar, quando usa uma cinta que diminui “dez centímetros” da circunferência de sua cintura? Quem você deseja impressionar, quando usa um sutiã dois números menores, por ele simplesmente deixar seus seios mais unidos e elevados? Quem você deseja impressionar quando veste uma calça jeans dois números menores, por que ela simplesmente deixa seu bumbum maior? Quem você deseja impressionar, quando você solta os cabelos em um calor de 40º, por simplesmente achar que fica mais sensual com os cabelos soltos? Quem você deseja impressionar, quando prende os cabelos, por simplesmente achar que eles estão armados demais? Quem você deseja impressionar, quando já não aguenta mais dar um só passo, por que aquela sandália de salto alto deixou sua panturrilha torneada? Quem você deseja impressionar quando não pode sentar-se, por que vai amassar aquele vestido longo incrível que você comprou para usar naquela festa?

Quem você deseja impressionar, quando abre mão de estar confortável, só para estar bonita? Quem? Quantas vezes, você já parou para pensar que é melhor sentir-se bem, do que bonita?

O que é “estar bonita”?

Quando você está sentada em sua cama, com aquele pijama de algodão que tanto ama, ou com aquela camiseta de banda que está mais ralé que qualquer outra coisa, com aquele coque bagunçado, preso por uma pulseira (ou por qualquer coisa que encontrou na frente), com meias quentinhas (porém, com um furinho alí, perto do dedinho que se seu dedinho não tivesse saído para fora, você nem teria notado), com cheiro de banho, cheiro de sabonete, cheiro de cama… Como você se sente quando está assim?

No mínimo, bem.
E minha querida, se estamos bem, estamos lindas. 

E minha querida, se estamos bem, estamos lindas. 

Uma música:

Não estou tecendo uma crítica sobre mulheres que estão sempre arrumadas, sobre um salto alto, ou um vestido belíssimo. Não. Tampouco, dizendo que só é possível sentir-se bem com aquela camiseta velha de sua banda favorita. O que pretendo com esse texto, é dizer que independente de como seja (no salto, ou de meia), a beleza está em você. Acontece que, a beleza que há em você, só será revelada quando você sentir-se bem consigo mesma. Tudo começa ai dentro de você!


assinatura-blog-ponto-da-lira

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s