10 músicas para enxergar o mundo com outros olhos [PT]


Por Thaís Lira 

Às vezes, a vida está meio monótona. E o mundo, parece estar meio sem jeito. E é quando tudo está “meio do avesso”, que coloco algumas músicas super especiais para tocar. E de forma sútil e singela, elas são capazes de renovar meu dia e restaurar minhas esperanças. Elas sempre têm a força de renovar muitas coisas dentro de mim. E depois de ouvi-las e cantá-las, consigo enxergar o mundo com outros olhos. É aquela velha -e preciosa- história: tudo começa dentro da gente.

Por este motivo, resolvi compartilhá-las com vocês. Espero de verdade, que vocês gostem dessa lista com 10 músicas para o enxergar o mundo com outros olhos. E espero também, que gostem dos trechos quais selecionei como favoritos, em cada uma delas. Confira:

  1. Piloto automático da Supercombo

“Eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, dar a volta ao mundo, e socializar. Nunca reclamar, só agradecer. Tudo o que vier, eu fiz por merecer. Eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, dar a volta ao mundo, e socializar. Nunca reclamar, só agradecer.  Fácil de falar, difícil fazer.” ❤

2. Dia Especial de Cidadão Quem, na versão de Tiago Iorc:

“Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial!
Eu sei, não é sempre que a gente encontra alguém que nos faça bem, e que nos leve desse temporal. O amor é maior que tudo, do que todos… Até a dor se vai, quando o olhar é natural.”  ❤

3. Sol de Paz, da Strike:

“Pra Deus eu peço que eu não perca a fé no amor, pro novo sol de paz se abrir. E no que a escuridão tentar te dominar, sempre uma luz irá surgir. Que prevaleça a fé, até na dor, pro novo sol de paz se abrir. E no que a escuridão tentar, eu ei de resistir. Vou adiante!” ❤

4. Tente Outra Vez de Raul Seixas, na versão de Liah Soares:

“Nunca diga que a batalha está perdida, se é de batalha que se vence a vida. Tente outra vez. Tente. Levante sua mão sedenta e recomece a andar.  Não pense que a cabeça aguenta se você parar. Há uma voz que canta, há uma voz que dança, há uma voz que gira bailando no ar. Tente outra vez!”. ❤

5. O tudo numa coisa só, de O Teatro Mágico:

“Tem hora que a gente se pergunta: Porquê é que não se junto o tudo, numa coisa só?
Católico, evangélico, budista, macumbeiro, corintiano, espirita ou ateu… Todo mundo busca a paz interna. Tamo aqui pra ser lanterna. Palavras e palavras, e ainda acham que o Deus do outro, não pode ser meu! Quando juntarmos você comigo, cordão umbilical e umbigo, a gente vai ser só um. Até lá, eu não vou caminhar mais sozinho. O distante será o meu vizinho.
O tempo será a hora que eu quiser” ❤

6. Ame mais, Julgue Menos de Marcela Taís.

“Todo mundo sonha, todo mundo chora. Todo mundo já viu alguém que ama ir embora. 
Todo mundo sofre, todo mundo erra. Todo mundo tem, as suas próprias guerras. Ame mais, julgue menos!”. ❤

7. Só os loucos sabem, da Charlie Brown Jr.:

“O homem quanto está em paz, não quer guerra com ninguém…
Toda positividade, eu desejo a você. Pois precisamos disso, nos dias de lutas.” ❤

8. Flores em vida, de Paulo César Baruk:

“Eu já não alcanço o passado. Meus limites reconheci. O hoje é tudo que tenho, e isso entendi. Preciso trazer à memória, semblantes que abandonei. Não posso me esquecer: tenho que oferecer flores em vida, enquanto é dia.” 

9. Vamos seguir, da NX Zero:

“Lá atrás não entendia as coisas. Cada um tem seu tempo, suas escolhas. Bom poder sentir saudade. Bom voltar a ter vontade. Foi bom pra ver se era de verdade. Desaprender para voltar a ser como antes. Então vamos viver, porque tá tudo bem. Assunto resolvido. Isso é passado, amém! Vamos seguir em frente. Vamos seguir, seguir, seguir!” 

10. Trem-bala de Ana Vilela:

Posso considerar a letra inteira como favorita? Essa, sem dúvidas, foi uma das músicas mais lindas dos últimos anos. Não consigo parar de ouvir. E cada vez, aprendo uma coisa diferente. Gratidão à Ana Vilela por isso.

Gostei tanto de fazer essa playlist, que pretendo retornar aqui para uma 2ª parte. Espero muito que tenham gostado de todas elas, e que de algum modo, renove suas energias e tornem o dia de vocês muito melhor.

Gratidão por me ler.
Beijo e queijo.


assinatura-blog-ponto-da-lira

Anúncios

3 comentários em “10 músicas para enxergar o mundo com outros olhos [PT]

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s