5 cantoras internacionais que você precisa conhecer


Por Thaís Lira

Há um tempo atrás, fiz uma lista (bem polêmica, por sinal) com uma seleção de 10 cantoras que em meu ponto de vista, eram as melhores de todos os tempos. Claro que, como sempre digo, costumo me desconstruir com o tempo.

A lista modificou bastante de lá pra cá. Estou vivenciando uma fase diferente em minha vida, e naturalmente, acabo trazendo isso a todas as áreas de minha vida. Música, faz parte do meu entretenimento. Mas, muito mais do que isso, faz parte dos meus processos estudantis, processos de desconstrução e reconstrução, processos de autoconhecimento. Realmente, amo esse universo! E este é um dos assuntos que mais repercute aqui no blog. No caso desse artigo mencionado (que você pode ler clicando aqui), recebi muitos comentários; desde listas maravilhosas, novas recomendações, críticas absolutamente construtivas, até ofensas (é claro que as ofensas não foram aceitas, por motivos óbvios). Tem sido, até o momento, meu artigo mais lido aqui no blog. Por isso, resolvi investir mais tempo criando essas listas musicais com maior frequência. A opinião de vocês a respeito do conteúdo do blog, é muito importante. Espero que gostem de nossa mais nova lista. Vamos lá?

Meu objetivo com a nova lista, é trazer a vocês, 10 cantores da atualidade que não são tão conhecidos, mas são extremamente bons. Na verdade, há duas nessa lista, que muita gente conhece. Mas sempre há alguém que nunca parou para escutar, ou talvez, nunca tenha escutado falar a respeito. Então, vamos lá às 5 cantoras da atualidade que você precisa conhecer.

Lembrando que: fiz a lista baseando-me em meu próprio gosto e percepções musicais. Vocês estão sempre livres para me mostrarem suas listas. Amei todas as listas quais recebi por aqui, pelo Instagram e pelo e-mail. Vocês são sensacionais. Gratidão.

1. Lianne La Havas 

lianne-la-havas-4fc69ec4655d1

Conheci a cantora através de um grande amigo, chamado Henrique. Desde a primeira vez que escutei, tornei-me fã. Achei essa mulher incrível. Tem sido uma de minhas favoritas dos últimos tempos, sem dúvidas. Sonoridade leve, suave. Composições lindíssimas e ótimos arranjos musicais.

Lianne Charlotte Barnes, popularizou-se como Lianne La Havas. Lodrina, nascida no dia 23 de Agosto de 1989. Lianne é multi-instrumentista, e compositora. Até o momento, o estilo música qual Lianne mais explora sua musicalidade, tem sido o folk e soul. A inglesa tornou-se conhecida, por apresentar-se com músicos muitíssimos apreciados no mundo inteiro. A propósito, a musicista já esteve em terras brasileiras. Foi escolhida juntamente com a cantora brasileira Tiê, para abrirem o show de nada mais nada menos que a banda Coldplay, aqui no Brasil. Bem legal, não é? Vale a pena conhecer.

Comece assistindo esse Concert no Youtube. Depois me conte o que achou.

2. Tori Kelly 
Tori Kelly

Apesar de ser muito popular, ainda há muitas pessoas que não conhecem a cantora estadunidense, Tori Kelly.  Tori tem apenas 24 anos. Sua carreira começou desde que era muito jovem. Mas começou a ganhar destaque aos 14 anos, quando iniciou seu canal no Youtube. Foi participante no American Idol, mas sua popularização veio posteriormente, em em 2015, quando foi considerada uma das cantoras mais populares do ano. Conheci a cantora através do Youtube em 2016. Fiquei realmente impressionada quando vi sua perfomance nesse show. Passei a escutá-la com muito mais frequência. Tori tem uma educação e saúde vocal incrível. Ela alcança agudos impressionantes e trabalha muito bem com melismas. Apesar de não ser o minha sonoridade favorita, é, sem dúvidas, uma das melhores que ouvi nos últimos tempos.

  1. Aurora

Minha descoberta mais recente, foi a jovem cantora Aurora. Aurora Aksnes tem 21 anos, nasceu em Bergen, na Noruega. Uma artista completa – aprendeu a tocar piano com 6 anos de idade, e passou a compor aos 10 anos de idade. Além disso, é dançarina; do contemporâneo ao ballet, Aurora tenta expressar toda a arte que existe dentro dela, em suas performances. A propósito, que garota performática! Dá pra sentir suas canções na pele, tocando na alma. Vale a pena conhecer. Eu, particularmente, estou bem apaixonada.

  1. Lorde – Se você ainda não conhece, devia conhecer.

Uma das cantoras mais excêntricas e autênticas da atualidade. Lorde tem 21 anos, é neozelandesa, e tornou-se mundialmente conhecida através de seu hit “Royals”. Seu nome verdadeiro: Ella Maria Lani Yelich-O’Connor (dá pra acreditar?). Lorde lançou seu primeiro EP, chamado “The Love Club” em plataformar digitais em 2012. Viralizou na Nova Zelândia, e chegou ao tipo da Billboard Hot 100. Em 2013, lançou o álbum “Pure Heroine”. Seu trabalho mais recente, você pode conferir clicando aqui.

5. Bônus: Kimbra Johnson

kimbra-isfp-eyes
Apesar de já ter falado sobre Kimbra Johnson aqui no blog, deixar de mencioná-la em uma lista como essa, seria um grande pecado. Então, se você ainda não viu o artigo sobre ela, clique aqui. Divirta-se!

Gostou da lista? Você já conhecia as cantoras acima?
Como seria sua lista? Conte a mim nos comentários.

2 comentários em “5 cantoras internacionais que você precisa conhecer

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s