10 personagens icônicos do mundo das animações [FEM]


Fiz uma lista de 10 personagens femininos do mundo das animações, que para mim, são icônicos. Tenho certeza que você vai se identificar com várias deles. Foi divertido fazê-lo. Me diverti bastante. Espero que se divirtam também.

  1. Dory, de Procurando Nemo (e Procurando Dory):giphyOs mais distraídos, destrambelhados e consequentemente divertidos, acabam se identificando com a personagem mais esquecida da Pixar; Dory, de Procurando Nemo, foi um personagem tão marcante e icônico, que agora, criou ainda mais vida, e protagoniza sua própria animação, “Procurando Dory”. Sou bem esquecida. Não como Dory. Mas confesso: me identifico muito, muitas vezes. Sem contar que ela é meio louca, né? Quem me conhece sabe bem o que quero dizer. Mas de louco, todo mundo tem um pouco (já dizia meu avó, Dito).

2. Agnes, de Meu Malvado Favorito
giphy1Um dos meus favoritos, é a pequena Agnes, da animação “Meu Malvado Favorito”. Me identifico muito com esse personagem. Tanto que, alguns amigos acabam comentando sobre. Agnes é baixinha, é mesmo assim, muito autoritária (quem não sabe, não sou um serumaninho alto. E sou bem autoritária, desde muito pequena). Ela é muito honesta ao se expressar, muito intensa; ou está muito brava, ou está muito feliz, ou está muito nervosa, ou está muito tranquila… A única coisa que Agnes realmente não sabe dividir, é seu lado fofinho e seu lado ogrinho. Ela mistura as duas coisas. Acho que é exatamente isso que a faz tão fofinha, que às vezes, achamos que vamos morrer.

3. Edna, de Os Incríveis
tumblr_inline_o25ajxrcep1tzzxeg_500
Devo confessar que: tenho salvo os trechos de Edna, de Os Incríveis. Pra mim, foi um dos personagens mais bem construídos da Pixar, e assim como Dory, ela merecia uma animação só sua. Edna tem seu lado prepotente, arrogante, mas é incrivelmente fofa, cheia de personalidade e boa. Sim, ela não tem o perfil de uma vilã. Ela é realmente um personagem com características não muito boas, mas que é num todo, do bem. Igual a gente. Edna tem muito de nós. Temos defeitos, mas não deixamos de ser incríveis. E sim, usei a palavra incríveis, porque estamos falando de “Os incríveis”. hahaha Perdoem meu devaneio, por favor.

  1. Boo, de Monstros S.A.:
    4921b75e062f4caab22df54302f01d0e_th
    A favorita de muita gente. Disputava o primeiro lugar com Paola Bracho, no que diz respeito aos GIF’s aplicados em conversar, na época do Orkut e MSN. #QuemNunca
    Um dos personagens mais singelos da Disney. Mas veja bem, ela é fofa. E bem folgadinha. Quando quer uma coisa, minha nossa! Igual muita gente na vida (cof, cof!). Não sei vocês, mas assisti “Universidade de Monstros” com grandes expectativas, e acabei me frustrando. Quero e espero muito, que a Disney dê continuidade a essa história, e promova esse reencontro de Boo com Sale. Imagina, ela na vida adulta, o reencontrando? Vou chorar. hahaha

  2. Merida, de Valente:
    anigif_enhanced-24450-1470245257-3
    Bem construída. Merida tem uma personalidade fortíssima; super honesta, autoritária, imponente, divertida, irónica e muito-muito-muito empoderada. Apesar de ter sido muito criticado (especialmente pela massa religiosa), esse filme me leva à reflexão sobre várias coisas. Me vejo tanto em Merida. Vejo tanto da Merida em mim. Ah, mundo! Você é tão limitado!

  3. Lilo, de Lilo & Stitchgiphy5Fico confusa. Mas essa, é minha favorita há muito tempo. Nunca vi um personagem tão honesto. Lilo é dramática, respondona, geniosa, mas é muito inteligente, meiga e carinhosa. Ela é realmente uma criança, e respeita sua idade. Não faz nada mirabolante. Tudo o que fez, é familiar com coisas que costumamos fazer em nossa infância. Esse filme, me ensina tanto, até hoje. Na verdade, me ensina mais hoje, do que quando o assisti pela primeira vez, há uns 15 anos atrás. Amo essa animação. Amo!

  4. Chihiro, de A viagem de Chihiro
    giphy-1
    Quase 99% das pessoas que conheço, e que estão em minha faixa etária, ainda não pararam para assistir e pensar sobre A viagem de Chihiro. Animação japonesa, que foi a Segunda na história, a receber um prêmio no Oscar. Pretendo falar melhor sobre a animação em uma postagem futura. Mas, deixo aqui o registro, sobre o quanto gosto dessa personagem. Ela é vestida e revestida de muita coragem, curiosidade, equilíbrio emocional e carrega grandes ensinamentos. Merece estar nessa lista, sem dúvidas.

  5. Tip de Cada Um Na Sua casa.
    tumblr_nwlagtlevj1szij3so2_500

Apesar de não ser uma de minhas animações favoritas, não há como negar que Tip rouba cena em “Cada um na sua casa“. A personagem é empoderada, espontânea, corajosa, e tem uma personalidade ímpar. Além de ser lindíssima. Mais um personagem bem construído. Como disse, não é minha animação predileta, mas vale muito a pena assistí-la, nem que seja para conhecer a cativante Tip.

9. Coraline de Coraline e o mundo Secreto
tumblr_nqcc4vwuxf1u9fgs3o1_500

Longe de ser a animação mais querida e fofa das telinhas, Coraline assusta muita gente. Considerado uma animação de terror, a película tem como objetivo trazer os espectadores a pensar a respeito “do outro lado da vida”. Pretendo falar a respeito dessa animação num futuro próximo. Porém, já posso afirmar: Coraline é icônica. O personagem carrega exatamente tudo o que precisa ser transmitido nessa animação: curiosidade, inocência, malícia, coragem, sarcasmo, melancolia e carisma. Assiste. Vale a pena.

  1. Moanagiphy3

A nova animação favorita das crianças brasileiras. E uma das mais bonitas que já vi! Amo esse filme; trilha sonora, cenários e todos a construção me impressiona muito. Mas Moana, me faz derreter. Personagem impressionantemente lindo. Todos os detalhes, fizeram com que me apaixonasse por Moana. Ela tem um espírito livre e um interesse genuíno pelo desconhecido. Me identifico sobremaneira com essa personagem. Chego a pensar que, se minha vida fosse uma animação, seria muito parecido com essa.

Há outros personagens quais poderia mencionar por aqui. Mas me desafiei a escolher apenas 10. Talvez, haja algum personagem que tenha passado batido, por puro deslize. Mas, conforme eu for lembrando, vou compartilhando com vocês. A ideia foi realmente, compartilhar com vocês, essas personagens femininas marcantes, bem construídas, e bem parecidas com a gente.

Espero que tenham gostado.

assinatura post blog

Anúncios

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s